terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bastidores Show de Wanessa



Com o marido, Marcus Buaiz, e amigos famosos como Ronaldo e Bia Antony e Roberto Justus e Ticiane Pinheiro na platéia, a cantora Wanessa se apresentou na noite desse sábado (11) no Citibank Hall, em São Paulo.

iG Gente acompanhou com exclusividade os bastidores do novo show, que conta com cenografia de nível internacional e muitas trocas de figurino - "as roupas têm uma pegada rock’n’roll e street", diz a cantora. Segundo o produtor Aguiberto Santos, as cifras que envolvem a apresentação são mesmo altas: “Não falamos em números, mas este é um show de investimento e não para ganhar dinheiro”.

A cantora, que há muito deixou para trás o visual sertanejo e aposta cada vez mais no pop – no começo do ano abriu até os shows de Beyoncé no Brasil – tenta, de fato, consolidar um novo público e, quem sabe mais tarde, tentar o mercado internacional. “Agora ainda não, é uma vontade, mas nada sendo feito para isso. Estou querendo crescer bastante no Brasil primeiro. Não sou assim: tenho que fazer filho em 15 dias! Será uma batalha do zero, num mercado novo, sei que não é fácil”, diz.
Sobre as celebridades na plateia ela é categórica: não quer ninguém perto do palco. "Ponho todo mundo (amigos e família) bem longe de mim, porque dá para reconhecer as pessoas e assim ajuda para não eu não me retrair." Ronaldo e Bia Antony, aliás, entraram tanto na casa de shows como no camarim - após a apresentação - acompanhados de Buaiz e sempre longe do público.

No palco Wanessa é mesmo elétrica e empolga o público, que vem do Brasil todo, aliás. "Eles já vão me informando pelo Twitter. Eu escrevo: ‘Meu Deus, seu doido, você está vindo de onde?’. Eu fico muito feliz, tenho que fazer um show bom para valer à pena.



Já sobre o trabalho em parceria com o marido, ela é só elogios: "É um sonho tê-lo me ajudando em tudo. Não é só o meu marido, é o Marcus Buaiz. Ele é muito profissional, a diferença é que eu dou beijo na boca dele."

Wanessa chegou ao Citibank Hall às 15h. Ela cuida de tudo: vê a produção, escolhe os figurinos, ensaia, faz as passagens. Em seu camarim, um enorme arranjo de flores perfumava o ambiente. Foi seu pai, Zezé de Camargo, quem mandou - ele não pôde estar presente porque está em turnê. Em uma das mesas, comidinhas por todo lado para quem fosse visitá-la e, para ela, frutas, lanches naturais e suco de uva.
São 60 pessoas trabalhando no espetáculo, entre elenco e produção. À sua volta, um cabeleireiro, um maquiador, uma figurinista e o produtor Aguiberto. “Ela é uma filha para mim, trabalho com a Wanessa desde que ela era bailarina do Zezé. Hoje ela é uma grande artista, apesar do preconceito de algumas pessoas, que deveriam se desarmar. Ela não é pretensiosa, é humilde e tem conhecimento de causa”.

Os bailarinos fazem coro para falar dela: “Ela é bem tranqüila, gosta de dançar, o nosso linguajar é igual e a sintonia no palco é boa”, diz um dos meninos que a acompanham.

Antes de entrar no palco, Wanessa não tem nenhuma superstição, mas gosta de se concentrar, ficar em silêncio. "É a hora que se alguma coisa acontecer, eu não quero saber! É um momento mais tenso, parece que o estômago vai revirar, a gente fica muito nervosa, a perna fica bamba. Aí você entra vai acalmando: a primeira música é aquele nervoso, aí quando você vê que já começou você vai embora!"


Na saída da apresentação, avisa: “Quero que as músicas novas caiam na boca do povo, a galera curta e seja um sucesso e todo mundo goste. É o que estou desejando de coração”.
Postado por MARAWZL.FÃ.RIO GRANDE DO SUL às 04:39 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário