domingo, 19 de setembro de 2010

10 ANOS DE WANESSA .UMA LINDA CARREIRA










CARREIRA
Ainda criança, Wanessa fez algumas peças de teatro e, mais para frente, participou de um rigoroso teste para entrar para o corpo de Ballet da dupla Zezé di Camargo & Luciano. Não teve nenhuma regalia por ser filha de Zezé, participou como todas as outras de todas as etapas de seleção e foi aprovada. Mais tarde, por conta de problemas familiares, Wanessa é mandada para os Estados Unidos; lá, estudou canto e integrou um coral.
Em meados de 1999, Wanessa, aos 17 anos, foi convidada pela gravadora BMG (atual Sony Music) a assinar contrato para lançamento de carreira como cantora profissional.
Seu primeiro CD, homônimo Wanessa Camargo, foi lançado no ano 2000. Mais dois discos homônimos foram lançados em 2001 e 2002. Em 2004 ela lançou o CD e o DVD Transparente Ao Vivo. Seus maiores hits da carreira incluem "O Amor Não Deixa", "Apaixonada Por Você", "Tanta Saudade", "Sem Querer", "Metade de Mim", "Amor, Amor", "Não Resisto A Nós Dois", "Abrázame/Me Abrace", "Não Tô Pronta pra Perdoar", "Fly" e "Não Me Leve a Mal".
Em 2005, lançou seu quinto CD, W, mesclando tendências e estilos, da música latina romântica ao ballad rock, dance hall ate o reggaeton.
Em 2006, teve sua carreira alavancada devido ao grande sucesso da canção "Não Resisto a Nós Dois", tema da telenovela Bang Bang, além da bem sucedida turnê W In Tour 2006 - Era Uma Vez…, que teve a direção da atriz Marília Pêra.
Em 2007, Wanessa cantou com o pai Zezé di Camargo em uma miniturnê chamada Pai e Filha, realizada pelos dois em Belo Horizonte, Angra dos Reis, Florianópolis, Brasília e várias cidades do Nordeste. Wanessa casou-se em 26 de maio do mesmo ano com o empresário Marcus Buaiz, um casamento bastante noticiado pela imprensa. No mesmo ano, lançou o seu sexto CD, "Total, misturando ritmos do forró ("Me Pega de Jeito ou Não Pega") ao country (a primeira música de trabalho, "Não Tô Pronta Para Perdoar", versão da música vencedora do Grammy "Not Ready to Make Nice" das Dixie Chicks).


Caminhão baú da cantora em Avaré.
Em 2008, a cantora regravou a canção "Abrázame" com o trio mexicano Camila, parceria que foi lançada no Brasil em março.
A música fez parte da trilha sonora da telenovela " A Favorita" da rede Globo.
Em abril de 2008, iniciou sua nova turnê nacional TOTAL. No show, que leva o mesmo nome do sexto álbum da artista, Wanessa buscou inspiração não apenas nos grandes espetáculos internacionais, mas também importou a tecnologia deles para uma superprodução. O palco, por exemplo, tinha dois pavimentos e um elevador central por onde a cantora surgia, além de ser formado por cinco painéis LED de alta definição. O principal deles com as mesmas dimensões e especificações adotadas pela banda inglesa Rolling Stones na turnê A Bigger Band. Para os shows, a cantora contou com 13 músicos, entre eles o conhecido DJ Puff e um quarteto de cordas. Wanessa cantou 27 canções, cinco das quais fazem parte de seu sexto CD, e outras três sendo covers de bandas internacionais.
No final de 2008, Wanessa, gravou uma participação no DVD do cantor Agnaldo Rayol. O convite foi feito pelo cantor, depois de um dueto em um comercial.
Em 2009, a cantora optar por assinar artisticamente apenas seu primeiro nome, deixando seus novos discos apenas como Wanessa, retirando o sobrenome "Camargo" do nome artístico. Segundo a cantora, a mudança foi para reforçar sua independência musical, embora ela tenha afirmado repetidas vezes que não renegou o sobrenome de seu pai e ainda o tem como referência pessoal e musical.
Em junho de 2009, Wanessa lançou seu sétimo álbum intitulado Meu Momento. Nesse novo disco, produzido pelo consagrado DJ Deeplick, Wanessa se desligou do pop romântico, adotando um repertório recheado de batidas eletrônicas e participações especiais inusitadas como da cantora Rita Lee e Alexandre da banda Natiruts. A primeira música de trabalho, "Fly", com versões em inglês e português, tem a participação do rapper norte americano Ja Rule e atingiu o primeiro lugar entre as músicas mais tocadas no Brasil [1]. De forma semelhante, o clipe, que também conta com a presença de Ja Rule, estreou muito bem nos principais canais de música e já foi visto por mais de 3 milhões de espectadores no YouTube.
Em 2010, Wanessa é responsável pela abertura dos shows da cantora pop internacional Beyoncé em Florianópolis e Rio de Janeiro. Em seguida, firmou a turnê intitulada "Balada", uma espécie de pocket show onde a cantora faz apresentações com suas bailarinas em casas noturnas, na maioria GLBT, com um repertório mais curto e voltado para o pop-dance, cantando tanto músicas próprias como covers de artistas internacionais. No mesmo ano, gravou com o DJ brasileiro Carlo Dall'Anese a música eletronica "Tuesday", presente no disco do DJ.
Em setembro de 2010, a cantora realizou um show comemorativo de 10 anos de carreira no Citibank Hall e lançou um EP digital acessível via music ticket, com quatro músicas inéditas voltadas para o estilo dance/house.
Prestes a completar 10 (dez) anos de carreira no ano de 2010, Wanessa já vendeu mais de dois milhões e meio de discos entre CDs e DVDs pelo Brasil e é, das cantoras da nova geração, a que mais vende discos e a que mais evolui como cantora. Todos os seus álbuns já lançados alcançaram disco de platina, também conquistou prêmios como o de cantora revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2001 e de Melhor Cantora Jovem no Prêmio Jovem Brasileiro por dois anos consecutivos em 2008 e 2009, realizou duetos com grandes nomes da música nacional como Nando Reis, Agnaldo Rayol, Ivete Sangalo, Fafá de Belém dentre outros e também com grandes nomes da música internacional como o rapper norte-americano Ja Rule, os italianos Eros Ramazotti, Gigi D'Alessio alem dos mexicanos Jaime Camil e o grupo Camila.
Wanessa Camargo (Goiânia, 28 de dezembro de 1982) é uma cantora de música pop brasileira. Também é compositora, atriz formada (possui DRT), bailarina, instrumentista e empresária. É filha do cantor Zezé di Camargo e esposa do empresário capixaba Marcus Buaiz.
Em 2009, deixou de usar o sobrenome do pai, Camargo, no meio artístico, deixando seu nome artístico apenas como Wanessa.
Voz

Com uma voz potente e grave, Wanessa atinge uma nota de 3,2 oitavas e consegue em determinadas músicas uma extensão vocal de ate 18 segundos.
Trabalho ambiental

Wanessa também é a embaixadora da ONG Fundação SOS Mata Atlântica, que luta pela preservação da Mata Atlântica. Devido ao seu esforço em promover a ONG e suas metas, e também por trabalhar pela despoluição do rio Tietê, em São Paulo, Wanessa foi premiada em 2007 com o Prêmio Pró-Social, no evento Meus Prêmios Nick [2], e algum tempo depois, recebeu o título de Personalidade do Ano e a Joia de JK do Cicesp [3].
Discografia.
Álbuns em Estúdio
2000: Wanessa Camargo
2001: Wanessa Camargo
2002: Wanessa Camargo
2005: W
2007: Total
2009: Meu Momento
Álbuns Ao Vivo
2004: Transparente - Ao Vivo
DVDs
2004: Transparente - Ao Vivo
Turnês

2001: "Wanessa Camargo Tour"
2001: "Eu Quero Ser o Seu Amor in Tour"
2003: Transparente Tour
2006: Turnê Pai e Filha (Turnê em conjunto com sei pai Zezé Di Camargo)
2006: W In Tour... Era Uma Vez
2007: Turnê Total
2009: Turnê Meu Momento
2010: Turnê Balada
2010: Turnê Wanessa 10 Anos

Singles
2000: O Amor Não Deixa
2001: Apaixonada Por Você
2001: Eu Posso Te Sentir
2001: Eu Quero Ser o Seu Amor
2002: Tanta Saudade
2002: Gostar De Mim
2002: Um Dia... Meu Primeiro Amor
2003: Sem Querer
2003: Filme de Amor
2004: Me Engana Que Eu Gosto
2004: Metade de Mim
2005: Amor, Amor
2006: Não Resisto a Nós Dois
2006: Louca
2007: Não Tô Pronta Pra Perdoar
2008: Me Abrace
2009: Fly
2009: Não Me Leve A Mal
2010: Worth It


Filmes e participações

2002: Socialmente Correto como: Mariana
2002: Xuxa e os Duendes como: Fada Mel
2004: Sítio do Pica Pau Amarelo como: Diana
2004: Cine Gibi, O Filme como: Ela Mesma
2006: W In Tour - Era uma vez… como: Eva
2007: Paraíso Tropical como: Ela Mesma
2010: High School Musical: O Desafio como: Wanessa

Produtos licenciados

Wanessa já teve diversos produtos com seu nome lançados no Brasil, de calçados a bonecas. Também foi, em 2003, escolhida como uma das representantes brasileiras da marca mundial de cosméticos Maybelline.
Atualmente, é garota-propaganda das marcas brasileiras Empório Bothanico (cosméticos), Buaiz Alimentos (produtos alimentícios), Planet Girls (moda feminina), Guerreiro (joiás) e Óticas Carol.Também possui uma linha de óculos chamada "By Atitude".
Curiosidades.

Algo curioso, mas que só agora foi mais percebido pela mídia, são as mudanças de visual que a cantora faz. Algo raro no Brasil, mas comum entre as cantoras norte-americanas ou europeias, que também por isso são declaradamente as grandes influências musicais da Wanessa.
Wanessa foi a primeira cantora nacional a emplacar as duas primeiras músicas de trabalho no primeiro lugar na lista das músicas mais tocadas no Brasil.
Wanessa possui o DRT de atriz e por isso já foi convidada para fazer alguns personagens em novelas. Um deles foi na novela Vidas Opostas, da Record. Onde Wanessa iria ser a protagonista.
Inicialmente, o nome do quinto CD de Wanessa seria E Se…; mas decidiu-se por deixar o próprio nome da cantora como título do CD, pela quarta vez. Mas como a sua capa trazia uma letra "W" vermelha ao lado do nome de Wanessa, convencionou-se deixar o nome do CD como W.
Em 2003 e 2004, Wanessa foi um dos apresentadores (junto com KLB, Pedro e Thiago, Luiza Possi e Fael Mondego) do especial "Jovens Tardes", na Rede Globo. O especial foi tão bem sucedido que acabou se tornando um programa fixo nas tardes dominicais com mais temáticas. Vários apresentadores saíram e outros entraram, mas Wanessa permaneceu no programa do início ao fim, o programa foi encerrado no ano de 2004.
Na canção "Um Coração Apaixonado" (Un Cuore Malato), gravada em 2007, foi o próprio cantor Gigi D'Alessio, um dos maiores cantores da Itália e também compositor da música, que fez o convite à Wanessa para fazer a regravação da música, já interpretada em francês e em italiano pela cantora Lara Fabian, a música se encontra no álbum TOTAL da cantora (Faixa 15).
A canção "Apareceu Você", que se encontra em seu sexto CD de carreira (TOTAL), foi escrita pela própria cantora como um presente ao seu marido Marcus Buaiz.
Na sua época de estreia, o videoclipe da música "Não tô pronta pra perdoar" foi visto mais de um milhão de vezes, de acordo com o site UOL.
Wanessa em seu sexto cd "TOTAL", trouxe a canção "Não tô pronta pra perdoar", que é a versão brasileira da música "Not Ready To Make Nice" das Dixie Chicks. Wanessa foi a única cantora que teve permissão para regravar a música.
Em janeiro de 2009, Wanessa recebe de sua gravadora, os discos de Ouro e Platina, pela venda superior a 100 Mil cópias do seu 6º CD intitulado "TOTAL", a homenagem foi feita no programa Caldeirão do Huck, onde Wanessa agradeceu aos seus fãs e pessoas que admiram seu trabalho. Vale salientar que essa certificação não foi reconhecida pela ABPD, órgão oficial que contabiliza a vendagens de discos.
Quando o cantor Eros Ramazzotti veio ao Brasil em 2002, participou do programa "Domingão do Faustão", onde cantou com Wanessa a música "Cose della vita / Can't stop thinking of you", originalmente cantada em parceria com a norte-americanaTina Turner.
Desde 2001, Wanessa figura na lista das 100 Mulheres mais Sexy do Mundo, da Revista VIP. A cantora sempre esteve entre as 50 primeiras, e sua posição mais alta foi o número 18, em 2002. Wanessa também já fez dois ensaios sensuais para a capa da revista, um em 2002 e outro em 2003
Wanessa participou do Oi Fashion Rocks, sendo realizado pela primeira vez na América Latina, com grandes nomes da música mundial como: Mariah Carey , Ciara , Ja Rule, Grace Jones, e a brasileira Daniela Mercury. O evento foi transmitido para mais de 120 países.
Embora a cantora tenha aposentado seu sobrenome do nome artístico, Wanessa afirmou na revista RG Vogue que odeia quando escrevem que ela é "WANESSA - EX CAMARGO"; segundo ela, ela não se "divorciou" da família.

Como atriz

Wanessa é licenciada como atriz, e já participou de séries e filmes produzidas pela Rede Globo.
Como modelo

Wanessa já participou de diversos comerciais de produtos de beleza.e já saiu em diversas revistas de produtos e cosméticos.
Prêmios.

Prêmio Multishow de Música Brasileira
2001: Artista Revelação (Solo)
Meus Prêmios Nick
2007: Prêmio Pró-Social
Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (Cisesp)
2007: título de Personalidade do Ano
Prêmio iBest
2008: Melhor Blog, categoria Celebridade (Votação Popular)
Prêmio Jovem Brasileiro
2008: Melhor Cantora Jovem
2009: Melhor Cantora Jovem
2010: Melhor Cantora Jovem
2010: Melhor Clipe Jovem (Não Me Leve a Mal)
Prêmio Mzotv Tv
2010: Prêmio Especial 10 anos de carreira (Votação Popular)
Troféu Imprensa
2010: Melhor Cantora 2009 (Votação Popular/Troféu Internet)
Anexo:Lista de canções de Wanessa Camargo.

A.
A Força da Paixão"
"A Fuga"
"A Mulher em Mim"
"Abrázame / Me Abrace"
"Amanhecer em Mim"
"Amor de Praia"
"Amor de Verão"
"Amor, Amor"
"Amuleto Protetor"
"Antes e Depois de Você"
"Apaixonada Por Você"
"Apareceu Você"

C.
"Chamar Atenção"
"Como Dizer Ao Coração"
"Como Eu Te Quis"
"Culpada".
D

"De Onde Você Vai Surgir"
"Demais"
"Deixa Pra Lá"
"Desejos"
"Difícil É Controlar a Paixão"
"Dono da Noite"


E

"Educação Sentimental II"
"Enfeitiçada"
"Estou em Suas Mãos"
"Era Uma Vez"
"Eu Estarei Aqui"
"Eu Nasci Pra Amar Você"
"Eu Nasci Só Pra Amar Você"
"Eu Posso Te Sentir"
"Eu Quero Ser o Seu Amor"
"Eu Sei"
"Eu Sou"
"Eu Voltei"
"Eu Vou Sonhar"
F

"Falta Teu Beijo"
"Falling For U"
"Festa Na Floresta"
"Filme De Amor"
"Fly"

G

"Girassóis"
"Gostar De Mim"
"Gosto Tanto"

I

"Independente (Ladies Night)"
K

"Knock, Knock, Knock"
L

"Louca"
"Love Won't Let Me"

M

"Máquina Digital"
"Me Abrace"
"Me Devorar"
"Me Leva"
"Me Pega de Jeito (Me Pega De Jeito Ou Não Pega)"
"Me Engana Que Eu Gosto"
"Meu Menino"
"Meu Momento (Fly)"
"Minha Vida Gira Em Torno De Você"
"My Sweet Someday"

N

"Nada Sem O Seu Amor"
"Nada Me Importa No Mundo"
"Não Me Leve A Mal (Let Me Live)"
"Não Resisto A Nós Dois"
"Não Tô Pronta Pra Perdoar"
"Never Goin' That Way Again"

O

"O Amor Não Deixa"
"O Lavrador"
"O Nosso Amor"
"O Que Vem Do Reggae É Bom"
"O Sonho Não Termina"
"O Tempo Que A Paixão Quiser"
P

"Paga Pra Ver (Tô Pagando Pra Ver)"
"Patty Pop" (Sítio do Picapau Amarelo)
"Perdeu"
R

"Relaxa"


S

"Se Aquela Estrela É Sua"
"Sem Querer"
"Sentindo A Minha Vida"
"Só Sei Amar Você"
"Só Se Vive Uma Vez"
"Sonho Meu"
"Sorte"
"Sou Mais Eu"

T

"Tanta Saudade"
"Te Amo Assim"
"Te Beijar"
"Te Quero Só Pra Mim"
"Tentei Te Esquecer"
"Tudo Bem"
"Tudo O Que Você Sonhar"

U

"Um Coração Apaixonado (Un Cuore Malato)"
"Um Dia... Meu Primeiro Amor"
"Um Grande Amor"

V

"Vi Anjos"
"Vivo Por Mim"
"Vou Gritar Seu Nome"
Vou Propor"
"Vou Te Amar Pra Sempre"


Y

"You Can Let Me Down"

Nenhum comentário:

Postar um comentário