sábado, 29 de outubro de 2011

Luciano não tem alta e a preocupação agora é com o emocional dele e da família

Irmão de Zezé está estável e faz fisioterapia motora acompanhado pela mulher.
Luciano 700
Luciano segue internado no Hospital Santa Cruz em Curitiba (PR).

Ao contrário do que os médicos previam, o cantor Luciano não deixará o Hospital Santa Cruz neste sábado (29). O sertanejo continua internado na UTI.

Os exames realizados na manhã deste sábado (29) revelaram uma melhora no nível de potássio no corpo do cantor. No entanto, o que preocupa é o emocional de Luciano e sua família.

O estresse da situação e a preocupação pelo estado de saúde de Luciano abalaram a família que está tendo acompanhado psicológico também.

Em uma coletiva nesta manhã, o médico Hipólito Carraro Junior explicou que o nível de potássio ainda é baixo, mas não corre mais risco de morte.

Luciano deve fazer novos exames à tarde e ser transferido para o quarto ainda neste sábado.

Segundo o médico, ele passou a noite com a mulher, Flávia Fonseca, e faz fisioterapia motora com uso de videogame na UTI acompanhando por ela.

O médico que está cuidando do artista voltou a dizer que a situação do cantor ao dar entrada no hospital era grave. Se ele não tivesse sido atendido rapidamente, as chances de vida do cantor, após a arritmia que ele teve quando foi encaminhado ao hospital, seriam de apenas 20%.Antes da liberação do boletim médico oficial, especulou-se que o cantor fosse transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. No entanto, a família não quis a transferência de Luciano. O que os médicos acham ideal já que a situação ainda é delicada no campo emocional.



Luciano foi internado nesta sexta (28) pela manhã, devido a uma crise de hipocalemia aguda (redução de potássio no sangue).

Segundo a equipe médica, Luciano correu risco de mortedevido à aceleração nas batidas do coração causadas pelo excesso de diuréticos. O cantor deu entrada no hospital por volta das 9h da manhã, lúcido. Ele chegou caminhando, acenou para fãs e foi colocado na UTI “por questões de privacidade”. A apresentadora Xuxa Meneguel, que estava na cidade, foi visitá-lo.Leia a íntegra do novo boletim médico
sobre o cantor Luciano .
O artista permanece na UTI e passará por novos exames no fim do dia.



Na manhã deste sábado (29) foi liberado um novo boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Luciano, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

Segundo a nota, o cantor permanece na UTI, mas seu quadro é estável. Houve melhor nos seus níveis de potássio e ele não apresenta mais risco de novas arritmias ou de uma parada cardícada. A tranferência de Luciano para o quarto será discutida após a realização de novos exames.

Outro boletim médico deve sair às 16h.

Leia a íntegra do boletim médico divulgado hoje pelo Hospital Santa Cruz, em Curitiba:

Boletim médico do Luciano Camargo
10h
29/10/2011

O Luciano permaneceu estável na UTI, dormindo bem durante toda a noite na presença da esposa. Exames de controle do potássio no sangue apresentaram valores crescentes, sendo a última medida igual a 3,2 mEq/L. Associado a melhora do potássio observamos uma normalização do eletrocardiograma. Atualmente tranqüilo, na presença de amigos, está realizando fisioterapia motora com o uso de vídeo-game na UTI. Não apresenta mais risco de novas arritmias ou parada cardíaca e sua alta da UTI ainda será discutida após os próximos exames de controles.

Dr. Hipólito Carraro Jr.
CRM 15250
Coordenador Médico da UTI Geral do Hospital Santo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário