quinta-feira, 13 de maio de 2010

Zezé e Luciano - Uma festa por inteiro














Zezé Di Camargo e Luciano reuniram na noite de ontem, terça-feira (11), amigos, familiares e parentes para comemorar o lançamento do CD 'Double Face', um CD de músicas inéditas e o outro de clássicos da música sertaneja.
A festa aconteceu no 'Club A', do apresentador Amaury Jr., no piso C do Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.
Os cantores atenderam a imprensa na luxuosa suite presidencial, com 510 m² e 8 ambientes de puro bom gosto e glamour, antes do pocket show realizado no palco do Club A.Enquanto Zezé Di Camargo descansava um pouco, pois atendeu a imprensa desde a tarde,
o segunda voz da dupla, Luciano, com simpatia, não poupou palavras.
O que você pode dizer sobre esse trabalho?
"Posso dizer que esse CD é um sonho do Zezé realizado. O trabalho foi todo dele, desde a escolha do repertório até os ajustes finais. Ao contrário do que as pessoas pensam, nós não resgatamos músicas de raiz sertaneja, não gostamos de nomear a época em que foram sucesso, porque se pensarmos assim, as nossas primeiras canções também virariam música de raiz hoje em dia. Prefiro dizer que resgatamos grandes sucessos. E como o público estava esperando músicas inéditas, então virou um CD duplo". E sobre o atual momento da música sertaneja?
"Um momento que a música sertaneja se mostra ainda mais forte. Temos hoje muitas duplas, algumas permanecerão porque fazem um trabalho pessoal, criativo, tocam muito bem e compõem muito bem, como é o caso de Zé Henrique e Gabriel.
Gosto do Luan Santana também, conheço-o a há muito tempo. Dia desses até vi um vídeo dele pequenininho tocando. O menino tem talento e acredito que ele veio para ficar. E qual o segredo para cerca de 20 anos de sucesso?
"O trabalho no tempo certo e abrangência da nossa música: hoje tem adolecentes e crianças que curtem Zezé Di Camargo e Luciano ou por causa do filme '2 Filhos de Francisco' ou porque cresceram ou estão crescendo ouvindo a mãe escutar a nossa música."- A que você atribui o sucesso da dupla?
"Primeiro a Deus, que nos concedeu essa oportunidade, depois ao fãs. Sou imensamente grato a eles."
Depois de tantos projetos realizados, ainda existem sonhos para Zezé e Luciano.
"Claro que existem, a música não pára. Um CD acústico está em nosso projetos. Mas, como o Zezé é igual a um relâmpago, não posso afirmar a ordem deles.

- Existem rótulos para a música sertaneja?
Existem sim e o Brasil tem que parar de dividir a nossa música - sertanejo universitário, new sertanejo... Eu não gosto disso!
E sobre a pôlemica declaração sua a um repórter sobre suas participações no Twitter?
"Preste bem atenção ao que eu vou falar: na verdade eu estou agora frequentando o Twitter da dupla ZZC&L, coisa que eu não fazia. Eu mesmo faço os videos, tiro fotos, posto cards de bom dia, boa noite, notícias nossas, entrei disfarçado num casamento em Olinda para fotografar. Fomos fazer uma propaganda para a Copa em Pirapora do Bom Jesus e eu gravei o making off e a história religiosa pintada nos muros da cidade. Fiz o vídeo, editei no mesmo dia, coloquei no You Tube para os fãs de ZZ&L verem... Aí me liga um cidadão querendo uma entrevista por causa disso. Eu falo tudo isso e ele me pergunta se eu estava 'twittando' só agora. Eu disse que tive um Twitter com um nome que não era o meu, porque queria agir não como artista, mas como um cidadão que comentava sobre todos os problemas do Brasil. Eu queria expôr as minhas idéias, me manifestar sobre acontecimentos que não concordava e quando eu queria falar bem eu falava, mas quando eu queria falar mal eu também falava.
Aí, o cidadão passou por cima de tudo que eu contei e foi dizer que eu disse a ele que tenho um Twitter falso para falar mal dos políticos. Isso é uma calúnia e ele tem que se retratar.
Eu sou o único artista que fez campanha para a presidência do Lula e quando eu tive que falar do governo Lula, eu falei, pus a cara para bater e falei mais... dentro da revista Carta Capital. Fui o cara que mais falou contra o mensalão, fui o único artista que bateu de frente com o 'cansei'. Será que eu preciso de um Twitter falso para falar mal de político?" - comentou Luciano que em seguida se dirigiu ao espaço reservado para a festa.
A dupla, sob aplausos, cantou seis músicas, acompanha pelo coro de vozes dos presentes, entre eles os sertanejos Edson, Fernando e Sorocaba, Marcelinho Lima e Camargo, Felipe, Belutti e Rick. E ainda, Rodrigo Faro, Amanda Françozo, Otávio Mesquita, Pampa, Décio Piccinini, Pollyana Morbach e Heverton Durães, Carolina Oliveira e o jogador Denilson, acompanhado de Lucielle Di Camargo, grávida de 5 meses.
O ator global Eri Johnson subiu ao palco e divertiu os convidados com uma imitação de Caetano Veloso.

Entre os familiares que prestigiaram a festa estavam Flávia, Zilu, Camilla, Igor, dona Helena e seu Francisco.
Na ocasião os cantores foram homenageados pelo presidente da Sony-BMG, Alexandre Schiavo, pelas vendagens representativas dos CDs e DVD.
Em seguida, quem comandou a pickup foi o Igor, filho de Zezé e Zilu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário