domingo, 27 de dezembro de 2009

Wanessa: 'Quero experiências novas. Meu momento é não ter medo'

Wanessa não para no tempo. A cada período de sua vida, a nova diva brasileira da música pop assume um visual diferente para expressar a fase em que vive. Com o CD "Meu Momento", lançado em junho deste ano, a cantora abandonou o estilo romântico e adotou uma identidade contemporânea, com a qual se identifica: "Mudaram as letras, o som, as batidas, o clipe, as roupas, o visual, e tudo tem muito mais a ver comigo hoje. Nos grandes momentos da minha vida, nas grandes viradas, eu procuro mudar o cabelo e o look. Quero experiências novas".

De cabeça erguida, não se importa com as más línguas que insistem em dizer que ela imita o estilo de estrelas internacionais como a norte-americana Beyoncé, e assume, sem qualquer cerimônia, que as tem como modelo: "Elas sempre são referência, porque temos de nos espelhar no melhor. Adoro a Beyoncé, a Rihanna e a Shakira. Essas divas são referências para todos os artistas, e isso não me incomoda de maneira alguma".

No marido, o empresário Marcos Buaiz, que também administra a carreira da cantora, ela diz ter encontrado todo o apoio necessário para os momentos da vida a dois e profissional: "O Marcus me ajuda muito. Ele conhece os bastidores, é mais pé no chão, me traz a estrutura para sonhar e criar, sem planejar o impossível. Nossa parceria é de vida. Temos um amor pelo outro muito grande como ser humano, e como homem e mulher. Quando se tem uma relação bem resolvida, não tem como um não torcer pelo outro. Isso me dá segurança".

Leia a seguir a entrevista na íntegra.

TE CONTEI: Você está em turnê do CD " Meu Momento", lançado em junho deste ano. Como você define este seu novo estilo musical?
WANESSA: Meu estilo é mais pop: mudaram as letras, o som, as batidas, o clipe, as roupas, o visual, e tudo tem muito mais a ver comigo hoje. Nos grandes momentos da minha vida, nas grandes viradas, eu procuro mudar o cabelo e o visual. Quero experiências novas. Meu momento é não ter medo, ir atrás do que estou sentindo, não ter inseguranças. É saber dizer não, saber o que eu quero seguir e me sentir livre para arriscar. Quero fazer algo em que acredito.

TC: Por que você resolveu fazer esta transformação?
W: Há muito tempo eu queria mudar o meu estilo, fazer músicas para as pessoas dançarem, e com o meu amadurecimento achei que esse era o momento ideal.

TC: Você acredita que este novo estilo terá uma aceitação maior no exterior?
W: Com certeza. O sonho de todo artista é cantar para o público no exterior e fazer uma carreira internacional.

TC: Algumas pessoas dizem que você reproduz o estilo de divas pop internacionais, como a Shakira. Isso incomoda você?
W: Elas sempre são referência, porque temos de nos espelhar no melhor. Adoro a Beyoncé, a Rihanna e a Shakira. As divas internacionais são referências para todos os artistas, e isso não me incomoda de maneira alguma.

TC: Qual é a música ou clipe deste novo trabalho que você mais gosta?
W: O clipe de "Não Me Leve a Mal". Estou muito feliz com o resultado que conseguimos. É um clipe com uma linguagem bem diferente, focado na dança, em moda e design. Quis fazer diferente, a atitude e a linguagem corporal narram a história.

TC: Você é casada com o empresário do showbusiness Marcus Buaiz, que também administra sua carreira. Como faz para conciliar os negócios e o casamento?
W: O Marcus me ajuda muito. Ele conhece os bastidores, é mais pé no chão, me traz a estrutura para sonhar e criar, sem planejar o impossível. Nossa parceria é de vida. Temos um amor pelo outro muito grande como ser humano, e como homem e mulher. Quando se tem uma relação bem resolvida, não tem como um não torcer pelo outro. Isso me dá segurança.

TC: A família já cobra de vocês a chegada de um bebê? Vocês pensam em ter filhos?
W: Não vou ter filho agora. Não é meu plano. Estou muito animada e fazendo muita coisa. Tenho só 26 anos.

TC: Você é vaidosa? Como cuida do corpo?
W: Cuido muito da minha alimentação, consumo somente alimentos orgânicos. Devido a esta nova fase tenho praticado muito dança.

TC: O que você fará no final do ano?
W: Ficarei ao lado das pessoas que amo: minha família.

TC: Para 2010 está nos seus planos uma turnê internacional?
W: Tenho muitos planos para 2010, mas falarei futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário