sábado, 26 de dezembro de 2009

MEUS CUIDADOS...

O segredo é simples: a boa fase pessoal e profissional que está passando. A lém, é claro, de alguns cuidadinhos de beleza que ela revelou com exclusividade para a Corpo a Corpo

Loira, magra e extremamente simpática. Wanessa é uma garota simples. Apesar de manter uma meiguice nata, hoje em dia a cantora em nada lembra a adolescente que se lançou no mundo artístico há nove anos.

Com uma atitude mais madura e sex appeal aflorado, a mudança é um reflexo de sua nova fase. "Gosto de mudar o visual sempre que a minha vida está passando por alguma transformação. E quem sofre geralmente é o meu cabelo", admite, risonha.

A razão para tanta euforia é o lançamento de seu CD Meu Momento, que conta com o hit Fly, que ela canta em parceria com o rapper Ja Rule. Aos 26 anos, a cantora não tem do que reclamar. Está radiante e em sua melhor forma física.

Para isso, não descuida nem por um minuto dos bons hábitos alimentares. Tanto é que chegou para o ensaio abraçada a uma garrafa de água de 1,5 litro. "Tomo de duas a três destas por dia", confidencia. E depois tem gente que fala que água em excesso faz mal...

"Hoje, como de tudo e mais um pouco. Já cheguei ao ponto de passar uma semana devorando leite condensado e não engordar"

"Loira dá trabalho"

Ela foi morena por vários anos. Até exibiu algumas mechas loiras, mas nunca havia tingido os fios de uma nuance tão clara. O responsável pela transformação foi o hair stylist Marcos Proença (SP). "Esperei terminar o CD para mudar o visual. Queria que ele refletisse o meu trabalho e chegamos à conclusão de que o loiro era o tom certo. Ele deixa a mulher mais sexy", afirma.

Radiante com o resultado, a cantora ainda está tentando se acostumar ao dobro

de trabalho que dá a nova cor. No dia a dia, Wanessa alterna dois xampus: um antirresíduos e o Silver, da L'oréal, que neutraliza o efeito amarelado dos fios. "Este último, uso duas vezes por semana. Deixo três minutos no cabelo e enxáguo. É ótimo."

Em vez de condicionador, a estrela usa máscara hidratante todos os dias. Ela conta com uma variedade delas e vai intercalando, conforme a necessidade. "Tenho uma que fortalece, uma que dá brilho, uma que nutre... Até me perco entre tantos potes", diverte-se.

Para complementar os cuidados, ela faz visitas semanais ao salão de cabeleireiro, para fazer hidratações mais profundas, e retoca a raiz uma vez por mês. Outro zelo é passar um

creme termoativado, antes de usar o secador, para proteger os fios contra a agressão do calor.

"Sou amarela"

P or esse motivo, Wanessa não toma sol de jeito nenhum! Isso acontece apenas no fim do ano, por conta das viagens. Mas, mesmo assim, com protetor solar FPFPS 60 e um bom chapéu. Creme, acredite se quiser, é um item de beauté qu

e não entra no cotidiano da bela. Como tem a cútis muito oleosa, Wanessa apenas lava o rosto com um sabonete específico, duas vezes ao dia.

A loira também nem se arrisca a passar hidratante no corpo. "Tenho a pele de uma adolescente. Qualquer coisa que passo dá bolinha ou espinha na hora. E sou daquelas que espreme as malditas. Não me aguento!", admite.

"Olhão é sexy"

Quem assistiu ao clipe da música Fly, percebeu a mudança. Nada de maquiagem clean. Wanessa apostou, mesmo, em um olhão bem preto. Adepta do básico no dia a dia, o look mais ousado fica reservado só aos clipes, shows e eventos sociais dos q

uais a cantora participa.

"Evito aplicar base e pó para não obstruir os poros. Costumo apenas passar um blush, um batom e uma máscara de cílios, que adoro!", diz. No nécessaire da moça não faltam máscara para cílios, da Avon ou da M.A.C, e blushes de tons rosados e alaranjados, da Guerlain.

"Parei de treinar"

P or conta do lançamento do CD, a loira precisou diminuir

o ritmo. "Estava focada em um projeto que me fez secar em dois meses", revela Wanessa, que chegou a pesar 46 quilos. "Ele unia corrida seis vezes por semana e ioga."

A única atividade física que conseguiu manter foi a aula de dança. Além de deixá-la em forma, a modalidade ajuda a loira a manter o pique em cima dos palcos. Porém, Wanessa não vê a hora de retomar suas antigas atividades. "A corrida é um exercício que me tira o estresse. Subo na esteira, ligo o som bem alto e perco a noção do tempo. Adoro ouvir Michael Jackson enquanto malho", conta.

Fim das linhas

A maior preocupação estética de Wanessa sempre foram as estrias. "Nunca encanei com celulite, mas tinha pavor de exibir as tais linhazinhas! Por causa disso, desde os 12 anos, passo, diariamente, óleo de amêndoas no corpo. Realmente, dá resultado. Às vezes comparo a minha pele com a das minhas amigas e vejo que tenho pouquíssimas estrias. E olha que sofri com o efeito sanfona durante anos", enfatiza. Nós comprovamos a eficácia do óleo...

"Eu limpo o prato"

Há um ano, Wanessa não sabe o que é se privar das guloseimas. Desde que aderiu à alimentação orgânica, ela come cada vez mais e melhor. "Antigamente, para manter o peso, eu precisava me controlar. Hoje, como de tudo e mais um pouco. Já cheguei ao ponto de passar uma semana devorando leite condensado e não engordar. Porque é uma coisinha errada que faço entre milhões de atitudes certas que adoto", explica a moça.

P ara ganhar o visual de hoje, a loira precisou alterar alguns hábitos. A geladeira e a despensa da casa passaram a ficar repletas de alimentos orgânicos, se bem que é possível encontrar ali chocolates, balas e bolachas. O óleo tradicional deu lugar ao de coco, enquanto o sal foi banido do preparo dos alimentos. E ela aboliu de vez a carne do cardápio. "Er

a carnívora e chocólatra assumida. Achava que seria mais fácil ficar sem chocolate do que carne. Na primeira semana, foi difícil. Depois, comecei a me sentir muito bem."

As transformações no cardápio se refletiram em todo o corpo: unhas, pele, cabelo... Até a digestão ficou mais rápida. "Quando aderi aos orgânicos, emagreci cerca de dois quilos em apenas uma semana. Mas aí descobri que poderia comer mais e voltei ao peso atual." A cantora não segue nenhum cardápio específico, mas alguns alimentos são obrigatórios, como o suco verde, todas as manhãs, e peixe, arroz integral e salada na hora do almoço.

"Tenho pavor de estrias. Por causa disso, desde os 12 anos, passo, diariamente, óleo de amêndoas no corpo. Real

mente, dá resultado"

Pelos, nunca mais

Wanessa não é muito fã de tratamentos estéticos. Mas ficou encantada quando se submeteu à depilação definitiva, há um ano. "Fiz sessões nas pernas, axilas e virilha. Foi a melhor coisa do mundo. Dói bastante, porém, é maravilhoso não ter de me preocupar mais com os pelos crescendo." Agora, no verão, a bela aposta também em uma boa massagem (ela prefere isto à drenagem linfática) para reduzir o inchaço por causa da retenção de líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário